Esporte
Pacotão do Galo: Dátolo se presenteia e Réver faz mais um em gramado ruim
Equipe alvinegra encontra solução para superar grama em condições precárias, vence Vitória com sufoco no fim e chega aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro
Globo esporte
23 de Maio de 2014 - 08:30
O Atlético-MG deu mostras de que não está combalido na temporada. Superou os 16 desfalques que tinha e derrotou o Vitória por 3 a 2, na última quinta-feira, chegando à terceira vitória seguida no Brasileiro, que lhe rendeu a sétima colocação ao fim da sexta rodada da competição. A partida em Feira de Santana foi marcada pelo gramado ruim do estádio Joia da Princesa, dia especial para dois atletas alvinegros e bombardeio aéreo da equipe.
O gramado encontrado na cidade baiana assustou os jogadores, que não pouparam críticas após a partida. Réver foi um deles, mas preferiu exaltar o gol especial com a camisa do Atlético-MG. Para Dátolo, balançar as redes foi um presente de aniversário. Aliás, todos os gols alvinegros saíram pelo alto.
GRAMADO
A bola pouco rolou no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no interior baiano. Mas não foi apenas por causa de uma partida truncada, com muita disputa pela posse da bola. O gramado apresentou muitas falhas e durante toda a partida placas de grama se soltaram, o que rendeu muitas críticas do técnico Levir Culpi e dos jogadores alvinegros, mesmo com a vitória por 3 a 2, que levou a equipe aos 10 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Foi quase um ano de espera, que passou a se tornar um estorvo na vida do zagueiro Réver. Mas o jogador espantou a "zica" e, ao marcar o terceiro gol, tornou-se o zagueiro que mais vezes balançou as redes na história do Atlético-MG: 22 ao todo com a camisa alvinegra, desde que chegou ao clube em 2010, ultrapassando Luizinho, que defendeu o clube na década de 1980 e havia marcado 21 gols pela equipe atleticana.
PRESENTE
Assim como Réver, Dátolo também marcou um gol especial diante do Vitória. Aniversariante da última segunda-feira - completou 30 anos -, o jogador se presenteou ao abrir o placar no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, em gol bastante comemorado junto com os companheiros.
BOMBARDEIO AÉREO
A solução para superar o gramado ruim do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi uma só, mas muito eficiente. Com dificuldades para tocar a bola, o Galo chegou aos três gols sobre o Vitória em lances de jogadas de bola aérea (veja os gols da partida no vídeo ao lado). Dátolo, Edcarlos e Réver usaram a cabeça para ajudar o Atlético-MG a sair da Bahia com mais três pontos.