Esporte
Paris Saint-Germain não libera Neymar para se apresentar antes à seleção brasileira
Mesmo suspenso na França, craque deve chegar à Granja somente no dia 28
Globo Esporte
17 de Maio de 2019 - 16:44
Mesmo suspenso pelo restante da temporada por causa da agressão a um torcedor depois da final da Copa da França, Neymar não poderá se apresentar à seleção brasileira junto ao primeiro grupo de jogadores, no próximo dia 22. O PSG determinou que ele ficasse com a equipe até o fim do Campeonato Francês. A partida da última rodada está marcada para o dia 24.
Dessa forma, Neymar deverá se apresentar no dia 28, com o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, outros convocados do PSG, clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira para a Copa América.
Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio. O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
Veja a lista final para a Copa América:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
- Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);
- Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).