Esporte
Pitbull sofre, mas consegue virada no fim e mantém cinturão do Bellator
Brasileiro encaixou um mata-leão no final do quarto round e conseguiu a finalização. Ele enfrentará Georgi Karakhanyan em seu próximo duelo
Combate.com
17 de Janeiro de 2015 - 09:29
O duelo pelo cinturão dos penas do Bellator foi marcado por muita provocação e rivalidade durante toda a semana, mas quando as portas do cage se fecharam, na madrugada deste sábado, o brasileiro Patricio Pitbull teve dificuldades para enfrentar a trocação afiada de Daniel Straus na luta principal do Bellator 132, que aconteceu no Pechanga Resort & Cassino, em Temécula, nos EUA.
O campeão precisou de muita paciência e persistência para lidar, principalmente, com os golpes ilegais do adversário, que chegou a desferi-los em sequência e acabou sendo penalizado pelo árbitro com a perda de um ponto no segundo round. Mas Patricio mostrou coração e se defendeu como pôde até o final do quarto round, quando aproveitou uma abertura para encaixar uma finalização precisa e garantir a vitória, mantendo, assim, o título de campeão dos penas da organização.
- Eu sabia que ele viria para a trocação. Daniel é um cara completo, um dos melhores pesos-penas do planeta, mas o meu plano de jogo foi mais sólido e, graças a Deus, eu consegui me manter campeão - comemorou o brasileiro no final da luta.
Com a vitória, Pitbull chega a 23 triunfos e duas derrotas na carreira. O atleta potiguar, no entanto, já protagonizou uma nova encarada ao final do duelo, mas dessa vez contra o armênio Georgi Karakhanyan, que foi anunciado como o próximo ao cinturão da divisão, depois de finalizar Bubba Jenkins na co-luta principal da noite.
A
luta
O duelo começou com Daniel Straus dando um chute na linha de cintura do
adversário, mas Pitbull devolveu um chute baixo. Straus, então, tentou
responder com socos e os dois se embolaram no clinch. A luta voltou para o
centro do cage e o brasileiro conectou um bom jab, mas levou dois golpes do
americano. Patricio andou para a frente e tentou conectar um soco, mas Straus
aproveitou o momento e levou o brasileiro à grade. Eles voltaram ao clinch e o
americano acertou duas joelhadas no corpo do atleta potiguar. A luta voltou ao
centro do cage, com Patricio acertando outro chute baixo e dois diretos, mas o
atleta levou um dedada acidental no olho e a luta foi paralisada. Quando o
duelo recomeçou, Straus continuou andando para a frente e acertou boa
combinação de golpes. O brasileiro andou para trás. Strauss tentou a queda, mas
Pitbull se defendeu e o pressionou contra a grade. Ele acertou alguns golpes,
mas um chute acabou conectando nas partes baixas do adversário. A luta foi
paralisada novamente. Os dois voltaram ao centro da jaula, Straus ameaçou um
soco e o round terminou.
No segundo assalto, o combate recomeçou com os lutadores se estudando ao centro do cage. Strauss ameaçou um chute baixo, mas o brasileiro andou para trás e conectou um chute baixo no adversário. Daniel devolveu uma joelhada, que acabou acertando as partes baixas do brasileiro. A luta recomeçou, mas o americano acertou outro chute nas partes íntimas do adversário, fazendo com que o árbitro a paralisasse novamente. Os lutadores voltaram para a trocação, assim que o duelo recomeçou. Pitbull conectou um gancho de esquerda, mas Straus devolveu dois golpes, com um deles acertando o olho do atleta potiguar. O árbitro, então, deduziu um ponto do americano. Patricio deu um jab de esquerda quando a luta recomeçou, e Strauss devolveu um chute baixo. Pitbull tentou a queda, mas Strauss se levantou rapidamente. O brasileiro, então, arremessou o adversário no chão, indo com tudo para cima e encaixando uma guilhotina, mas Strauss conseguiu sair da posição. A luta voltou em pé, mas, dessa vez, foi Strauss quem conseguiu a queda, com o brasileiro se levantando em seguida. O americano tentou nova queda, mas Pitbull caiu por cima. O brasileiro girou e tentou pegar as costas, mas Strauss se levantou. A luta voltou para o clinch antes do soar do gongo.
No terceiro round, Straus continuou andando para a frente e tomando o centro da jaula. Ele acertou dois socos e um chute alto, que o brasileiro defendeu. Pitbull, por sua vez desferiu um jab e um chute baixo e defendeu outro chute alto. O americano continuou acertando boa combinação de golpes, com Pitbull conectando novo chute baixo. O brasileiro levou dois jabs e andou para trás. Ele tentou voltar a se movimentar, mas Strauss acertou outro chute alto e passou a pressioná-lo contra a grade. Pitbull se defendeu e o duelo foi para o chão, com o potiguar caindo por cima. Ele buscou encaixar a guilhotina e fazer a transição para a chave de calcanhar, mas Strauss conseguiu sair e se levantar e passou a caçar o brasileiro no cage, que se defendeu, mas já tinha o olho direito sangrando bastante. Pitbull levou outro jab de esquerda e a luta voltou para a grade. Fim de round.
Straus inciou o quarto round pressionando o brasileiro contra a grade, mas Pitbull inverteu a posição. A luta voltou para o centro do cage, com Patricio tentando atacar, mas Strauss continuava trabalhando bem no contra-ataque. O americano conectou novo golpe de esquerda, levando Pitbull ao chão, mas o brasileiro se levantou rapidamente e a luta voltou para a grade. Patricio, então, inverteu a posição e passou a golpear o americano no clinch. O duelo voltou para a trocação no centro do cage e Pitbull desferiu uma joelhada baixa, que derrubou Strauss, e partiu para finalizar a luta, mas o árbitro interrompeu o momento avisando que o golpe havia pegado as partes baixas do rival. O duelo recomeçou depois de instantes, com Pitbull conectando uma joelhada. Ele continou pressionando e conseguiu a queda, com Straus tentando se defender e armando uma kimura. Percebendo a abertura, o brasileiro encaixou um esgana-galo e fez a transição para um mata-leão, sem chances de defesa, fazendo Straus bater em desistência aos 4m49s do assalto.
Confira os demais resultados:
CARD
PRINCIPAL
Peso-pena: Patricio Pitbull venceu Daniel Straus por finalização
aos 4m49s do R4.
Peso-pena:Georgi Karakhanyan venceu Bubba Jenkins por finalização (guilhotina)
aos 1m09 do R1
Peso-meio-pesado: Virgil Zwicker venceu Houston Alexander por decisão dividida
(29x28, 27x30, 29x28)
Peso-meio-médio: Fernando Gonzalez venceu Marius Zaromskis na decisão unânime
(30x27, 30x27, 30x27)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Chris Herrera venceu Luc Bondole por nocaute aos 3m21s do R2
Peso-galo: Albert Morales venceu Fabian Gonzalez por finalização
aos 3m12s do R2
Peso-leve: Derek Anderson venceu Danny Navarro por nocaute aos 3m51s do R3
Peso-leve: Steve Kozola venceu Jonathan Rivera por nocaute aos 1m25s do
R2
Peso-pesado: Everett Cummings venceu Jason Glaza por finalização aos
1m55s do R2
Peso-médio: John Salter venceu Dustin Jacoby por finalização aos 3m33s do R2