Esporte
R10 dá assistência de calcanhar em vitória, mas é substituído e se irrita
Brasileiro tem boa atuação em triunfo do Querétaro sobre o Veracruz, por 2 a 1, mas deixa o gramado aos 24 minutos do segundo tempo com cara de poucos amigos
GloboEsporte
15 de Maio de 2015 - 13:57
Com boa atuação, Ronaldinho Gaúcho fez a diferença para o Querétaro na última quinta-feira. O brasileiro deu uma assistência de calcanhar para que o compatriota Da Silva marcasse um belo gol em chute de longe e ajudou sua equipe a vencer o Veracruz por 2 a 1, em casa, no jogo de ida das quartas de final do torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Entretanto, o veterano acabou substituído aos 24 minutos do segundo tempo e se irritou.
Reserva nos últimos quatro jogos, Ronaldinho enfim ganhou a vaga de titular após marcar o gol decisivo contra o Chiapas Jaguares, na última semana, que garantiu a classificação de sua equipe para as quartas. O brasileiro fez jus à chance e se apresentou para o jogo, dando bons passes para os companheiros, finalizando com perigo em pelo menos três oportunidades e ajudando a pressionar a saída de bola adversária.
Depois de sua equipe sair perdendo com um gol de Albín, aos 29 minutos, R10 brilhou ajudando no gol de empate. Aos 38, ao ser acionado na entrada da área, tocou de primeira, de calcanhar, e achou Da Silva livre, que chutou forte e marcou um belo gol.
Na etapa final, aos 24, o técnico Manuel Vucetich sacou Ronaldinho, que, ao ver seu número na placa do quarto árbitro, abaixou a cabeça e a balançou, reprovando a troca. Antes de deixar o campo, ainda disse algumas palavras na direção do banco de reservas. O Querétaro só conseguiu o gol da vitória aos 46 minutos, com Corona marcando e dando a vantagem ao seu time no duelo de mata-mata, que terá a volta realizada no próximo domingo.