Esporte
Renato Gaúcho, emocionado, deixa o Grêmio oficialmente
Lancenet
30 de Junho de 2011 - 16:07
O Grêmio anunciou de forma oficial a saída do técnico Renato Gaúcho, maior ídolo da história do clube, na tarde desta quinta-feira. O pedido de saída feito pelo treinador foi aceito pela diretoria. Acompanhado do vice de futebol Antônio Vicente Martins, Renato se despediu da torcida tricolor emocionado.
Chorando, o técnico afirmou que agradece ao Grêmio por poder treinar o time do coração. Depois, mandou um recado afetuoso para a torcida gremista.
- Queria agradecer de coração ao Grêmio por me deixar treinar meu clube de coração, e queria deixar meu abraço e beijo em cada gremista - finalizou.
A decisão foi tomada realmente depois do empate com o Avaí, ainda no vestiário, em reunião com todo o departamento de futebol do Grêmio.
- Eu tava de cabeça tranqüila no momento que coloquei o desejo, e depois os mesmos três vieram até o hotel para falar comigo, e poderia ter tomado outro rumo, mas lá eu nem sabia que eu falei que não ia mudar opinião, principalmente depois da entrevista do presidente. O que vem ao caso é que saio triste, mesmo, por deixar o clube e o torcedor e o grupo declarou Renato.
O treinador afirmou que não estava atrapalhando o clube. Em entrevista ainda na sexta, Renato ressaltou que sairia do Grêmio se estivesse atrapalhando.
- Nós estamos aqui para fazer o comunicado da saída do Renato, ontem depois do jogo ele pediu para a direção de que queria sair. Nós pedimos um tempo, conversamos e aceitamos o desligamento. Tenho certeza que é um até logo, e que ele vai ter seu retorno no futuro afirmou Vicente.