Esporte
Renovação de Romero emperra, e direção do Corinthians teme que atacante "imite" Balbuena
Paraguaio tem contrato com o Timão até julho de 2019, e tratativas se arrastam há meses.
G1
04 de Janeiro de 2019 - 08:11
A renovação de contrato do atacante Ángel Romero com o Corinthians está emperrada. O jogador tem vínculo com o Timão até 14 de julho, e a partir do mês que vem poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Há meses a diretoria do Corinthians tenta renovar o contrato de Romero, mas não consegue ter sucesso. A demora faz os dirigentes compararem a negociação com a de outro paraguaio, o zagueiro Balbuena, que deixou o clube no ano passado.
Eles temem que o atacante "imite" o compatriota, que postergou a renovação com o Timão e depois exigiu uma multa rescisória baixa, facilitando a saída dele para outro clube. No meio de 2018, Balbuena foi negociado com o West Ham, da Inglaterra.
Porém, diferentemente de Balbuena, o Corinthians não vê em Romero muito potencial de retorno financeiro. O Timão tem apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, que está com 26 anos.
– Tenho contrato até julho com o Corinthians, depois veremos o que se passa. Me procuraram para ver uma renovação e disse aos dirigentes do Corinthians que falaremos depois sobre isso – afirmou o camisa 11 em dezembro, à rádio "Monumental AM 1080", do Paraguai.
A renovação de contrato de Romero é a mais urgente no Corinthians atualmente. Thiaguinho está emprestado pelo Nacional-SP até o fim de maio, mas o Timão já avisou que irá efetuar a compra dele. Já Jonathas, cedido pelo Hannover, da Alemanha, até junho, não está nos planos do clube.
Romero estava no Paraguai e foi liberado da reapresentação do Corinthians nesta quinta-feira. Ele é esperado no clube nesta sexta.