Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

São Paulo Futebol Clube faz avaliação técnica em atletas de Sidrolândia

Entre os mais de 300 atletas com idades entre 7 e 12 anos, 3 chamaram atenção do avaliador técnico.

Marcos Tomé/Região News

20 de Maio de 2014 - 09:32

O São Paulo Futebol Clube, um dos gigantes do esporte nacional e líder na revelação de atletas para o futebol mundial, realizou durante todo o dia de ontem (19), avaliação técnica para formação de base com o observador do clube Leiva Duarte. Atuando a mais de 20 no mercado, dos quais, 4 só no clube paulista, Leiva diz ter saído de Sidrolândia com boas expectativas.

Entre os mais de 300 atletas com idades entre 7 e 12 anos, 3 chamaram atenção do avaliador técnico. Os nomes ainda não foram revelados, mas segundo o próprio avaliador, os jovens selecionados tem alta capacidade técnica e terão a oportunidade de se juntar a outros garotos em meados do segundo semestre deste ano para uma segunda avaliação, já no CT - Centro de Treinamento do clube paulista em Cotia.

A coordenação geral dos trabalhos é do avaliador no Estado e representante das categorias de base do São Paulo, Hélio Domingos Gomes, dono de uma escola de futebol em Campo Grande. É ele, por exemplo, quem encaminha os atletas pré-selecionados para avaliação técnica no CT do clube. Todo trabalho avaliativo é realizado sem custo aos jogadores.

Os garotos que se destacaram nesta primeira etapa por apresentarem o perfil físico e técnico solicitado pela base tricolor vão embarcar para a segunda etapa, que será realizada em data ainda a ser definida. Em Cotia devem permanecer por uma semana sob avaliação de uma das equipes de base do clube, com todas as despesas de alimentação e alojamento custeadas pelo São Paulo.

“É uma grande oportunidade para os garotos que sonham em jogar em um grande clube. Ficamos honrados por esta parceria com o São Paulo e pela confiança em nosso trabalho em Sidrolândia”, destaca o secretário de Esportes, Cleyton Ortega que acompanhou o trabalho do técnico com os garotos.