Esporte
Sem Deco e Fred, Flu é goleado pelo Audax-SP antes da estreia no Carioca
Time começa com reservas, que devem estrear no domingo, e leva quatro gols no 2º tempo com considerados titulares. Astros ficam fora da atividade
Globo Esporte.com
16 de Janeiro de 2013 - 14:32
O último jogo-treino do Fluminense antes de iniciar a temporada teve resultado negativo. E elástico: o time foi goleado por 4 a 0 pelo Audax São Paulo, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, na manhã desta quarta-feira, em Atibaia. Todos os gols foram marcados enquanto os considerados titulares tricolores estiveram em campo, no segundo tempo, com os desfalques de Deco, Fred - poupados - e Thiago Neves, que ainda está num estágio de preparação física abaixo dos demais companheiros.
Pouco entrosado, o Flu demorou a se encontrar no início da partida mesmo com a formação que deve encarar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, na estreia do Carioca. Os paulistas começaram melhor e tiveram a grande chance da etapa, que Rafinha chutou na trave com o goleiro Ricardo Berna já batido. Aos poucos, os comandados de Abel Braga impuseram seu ritmo e passaram a dominar a partir dos 20 minutos. As melhores jogadas saíram pela direita, com a dupla Rhayner e Wellington Silva.
Na volta do intervalo, porém, as mudanças não melhoraram a equipe. O Audax abriu o placar com um ex-tricolor: o lateral Eduardo Ratinho aproveitou boa jogada de Rafinha e marcou aos 14 minutos. Rafael Martins fez o segundo aos 22, e Rafinha - o destaque da partida - aumentou a vantagem pouco depois, aos 26, em um chute com categoria. Marcus Vinícius fechou a goleada aos 33 minutos, depois que Bruno escorregou e foi desarmado por Rafinha.
Paulo César, ex-lateral do Fluminense, saiu de campo chorando ainda na etapa inicial com suspeita de lesão séria nos ligamentos do tornozelo esquerdo, que podem ter afetado também o joelho. Ele é o camisa 10 do Audax, que conta com outros nomes conhecidos dos cariocas, com o zagueiro Thiago Martinelli, ex-Vasco, e o técnico Fernando Diniz, ex-meia de vários clubes grandes, além do próprio Ratinho.
O Flu começou com Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Eduardo; Valencia, Diguinho, Fábio e Rhayner; Rafael Sobis e Samuel. Já a escalação do segundo tempo do jogo-treino, com sete considerados titulares, teve: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Higor e Wagner; Wellington Nem e Michael.
Além dos astros fora de ação, o zagueiro Gum foi outro desfalque da equipe titular. Ele se recupera de lesão na panturrilha direita e só volta em duas ou três semanas. No domingo passado, o Tricolor fez 2 a 1 no Paulista de Jundiaí em seu primeiro jogo-treino de 2013. Após a atividade desta quarta, a equipe retorna para o Rio de Janeiro.