Esporte
Sem dinheiro, corredor número 1 de MS desiste da São Silvestre
Com hotel e alimentação garantidos graças a um parceiro, Vilmar credita o fracasso na ida às prefeituras de Campo Grande e Corumbá
Correio do Estado
30 de Dezembro de 2014 - 08:32
O esforço para conquistar índice na elite A da Corrida de São Silvestre, que acontece amanhã nas ruas de São Paulo, pode não ter sido suficiente para confirmar Vilmar Roberto Dias, principal atleta do Estado, na prova. Sem dinheiro, o campo-grandense corre contra o tempo para não perder a competição.
Esqueci lesão, treinei no meu limite, mas por enquanto em vão. Tenho vaga entre os melhores do mundo, condições de fazer uma boa prova, mas me falta dinheiro (cerca de R$ 800) para as passagens e amanhã [hoje] é o prazo limite, comentou o corredor.
Com hotel e alimentação garantidos graças a um parceiro, Vilmar credita o fracasso na ida às prefeituras de Campo Grande e Corumbá. Tenho mais de mil reais para receber do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) de Campo Grande e o mesmo valor por ter conquistado o Circuito de Corrida de Rua de Corumbá, mas ninguém pagou, lamentou o atleta.
Presidente da Fundação de Esporte de Campo Grande, José Eduardo Amâncio da Mota, apenas lamentou. Infelizmente tivemos problemas para pagar e só deverá acontecer entre o fim de janeiro e fevereiro. Também fico triste por essa situação, mas não podemos fazer nada, disse o dirigente, confirmando dívida superior a R$ 300 mil com os atletas da cidade.
A largada da Corrida de São Silvestre, amanhã, será às 7h40min (MS) para prova feminina e às 8h para masculina.