Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Esporte

Sem medo da crise, Ricardo Oliveira volta ao Santos para atender o filho

Cenário que não impediu o atacante Ricardo Oliveira, de 34 anos, de acertar com a equipe. Para isso, valeu o pedido de uma pessoa especial

Globoesporte.com

15 de Janeiro de 2015 - 15:29

A nova temporada do Santos tem chamado mais a atenção pela crise financeira do que pelas novidades do time. Salários atrasados, jogadores buscando a Justiça para rescindir contratos e uma perspectiva difícil para a temporada. Cenário que não impediu o atacante Ricardo Oliveira, de 34 anos, de acertar com a equipe. Para isso, valeu o pedido de uma pessoa especial.

Com 10 anos, Anthony pediu ao pai para que vestisse o uniforme alvinegro novamente – o garoto não acompanhou a primeira vez do centroavante na Vila Belmiro, 12 anos atrás. Foi o desejo do filho o empurrão que concretizou o retorno do atleta, vice-campeão da Libertadores em 2003.

– Todo mundo sabe a revolução que o Neymar causou aqui, muitas crianças comeram a torcer pelo clube, e meu filho virou santista. Ele falou que tinha o sonho de me ver com essa camisa e esse sentimento explodiu em mim. Sempre gostei dessa casa. Um pedido como esse não se pode negar – contou o atacante.

A situação caótica que vive o Santos fez o jogador tomar cuidados antes de acertar. Apesar de não temer os atrasos que causaram uma enxurrada de ações na Justiça, Ricardo Oliveira disse que procurou amigos para se informar sobre o panorama atual.

– Conversei com alguns amigos, mas não foi empecilho pra gente chegar a um acordo. O fato de conhecer a realidade do clube não me assusta. Muitos veem como crise, vejo como oportunidade. Estou voltando por carinho, amor, respeito. Vou ser remunerado, óbvio, mas abri a mão de muitas coisas para estar aqui.

Apesar dos problemas, o jogador chega com promessa de brigar por títulos e afirma que não vê o elenco alvinegro mais fraco do que os dos principais rivais para a disputa do campeonato Estadual – o Santos estreia no dia 1º de fevereiro, na Vila Belmiro, contra o Ituano.

– Vejo o Santos se reforçando bem, com jogadores do perfil do clube, que entendem a situação pela qual se passa agora. Em termos de qualidade, não vejo abaixo de Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Ricardo Oliveira é o segundo reforço santista a ser apresentado para esta temporada. O atacante tem contrato até o final do Campeonato Paulista, numa espécie de teste, podendo ser ampliado depois disso. Além dele, o meia Chiquinho já foi integrado ao elenco. Elano, ídolo da torcida, deve assinar seu compromisso, nos mesmos moldes do de Oliveira, nesta sexta-feira