Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Sheik reclama com o grupo: "Certos tipos de comportamento não pode ter"

Sem citar nomes, atacante dá a entender que alguns jogadores estão correndo menos que os demais e diz que time precisa ser inteligente para ser competitivo

Globo Esporte

15 de Maio de 2014 - 08:30

Depois de um 6 a 0 na rodada anterior, a derrota por 2 a 0 para o Goiás, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi difícil de ser digerida pelos jogadores do Botafogo.

Especialmente porque, mesmo jogando como visitante, tinha a torcida toda a favor na cidade mineira. E quem se mostrou mais incomodado foi Emerson Sheik. Na saída de campo, ao atender a imprensa o recém-chegado atacante não citou nomes, mas reclamou do comportamento de companheiros, dando a entender que alguns estariam correndo menos que os demais.

- Não tem muito o que justificar. Acho que cada atleta tem que colocar a cabecinha no lugar, independente de qualquer coisa que esteja acontecendo, saber que certos tipos de comportamento não pode ter. Em todos os clubes que passei eu respeitei. Não que aqui não tenha ninguém respeitando...

Saber que não é o melhor time do mundo e que, se todo mundo não correr com igualdade... Saber que é um time que não está tão acima, mas pode se tornar competitivo. Para ser competitivo tem que mentalizar e ser inteligente para algumas coisas, senão realmente fica difícil"

Emerson Sheik, atacante do Botafogo

Neste momento um dos repórteres interrompeu a entrevista questionando se Emerson poderia ser mais específico sobre de quem ele estaria se referindo. Mas o atacante evitou falar em nomes e disse que o recado era para todo o grupo. Alertou ainda que o Botafogo precisa jogar com mais inteligência para se tornar um time competitivo.

- Não é individualizando, serve para todo mundo, para mim e para todos os outros. Saber que não é o melhor time do mundo e que, se todo mundo não correr com igualdade... Saber que é um time que não está tão acima, mas pode se tornar competitivo. Para ser competitivo tem que mentalizar e ser inteligente para algumas coisas, senão realmente fica difícil. Temos a semana inteira para colocar a cabeça no lugar e pensar sobre tudo.

Com a derrota, o Alvinegro estacionou nos quatro pontos e segue no 13º lugar. Porém, com um jogo a mais que os outros e pode perder posições no complemento da rodada, no fim de semana. O time volta a campo daqui a uma semana, contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).