Esporte
Sondado por Felipão, Bernard vira "chiquito fenômeno" na Argentina
Cuca revela ter recebido telefonema do técnico da Seleção Brasileira consultando a respeito do camisa 11 do Atlético-MG
Globo Esporte
27 de Fevereiro de 2013 - 09:41
Na estreia pelo Atlético-MG em uma partida fora do Brasil, o atacante Bernard fez três gols e foi o nome do jogo na goleada do Galo sobre o Arsenal (ARG), por 5 a 2, no estádio Julio Grondona (veja o vídeo ao lado). Quem foi ao estádio ver Ronaldinho Gaúcho, principal estrela alvinegra, viu de perto o show do chiquito fenômeno (pequeno fenômeno), apelido dado pelos jornalistas argentinos que ficaram boquiabertos com a atuação do camisa onze.
Depois de o atacante anotar seu terceiro gol na partida - que fechou o placar -, vários jornalistas argentinos que estavam na tribuna de imprensa se voltaram para os repórteres brasileiros e perguntaram quem era o artilheiro da noite.
Após Bernard mostrar as credenciais ao povo argentino, o jovem atacante do Galo deve ganhar uma boa notícia na próxima convocação do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Cuca, na entrevista coletiva após a partida, revelou que Felipão consultou o treinador do Galo para saber sobre Bernard.
Alheio a todo assedio e badalação, o jogador só queria saber da alegria de ter feito história no clube. Somente ele e Guilherme - que anotou quatro na goleada de 6 a 0 contra o Cobreloa, no Mineirão, em 2000 - marcaram mais de três gols pelo Galo na Libertadores.
- Um momento que vai ficar marcado. Fazer três gols numa partida é marcante e hoje não foi diferente. Fiz três para ajudar a equipe a conquistar a vitória. Foi um dia feliz para mim e para o Atlético-MG. Primeiro jogo internacional pelo clube e marcando três gols: é inesquecível. Tem que ser comemorado!
Na estreia fora de casa, Bernard confessou que temeu pelo pior logo no primeiro minuto de jogo, quando o Arsenal (ARG) abriu o placar.
- Tomar gol logo no início e fora de casa cria uma dificuldade maior ainda. Mas logo conseguimos fazer o gol de empate. O time manteve a tranquilidade. Está todo mundo de parabéns. O Atlético-MG soube tornar o jogo fácil. No momento decisivo, todo mundo soube dar o melhor passe, o melhor chute. Acho que o Atlético-MG todo está de parabéns. Esta vitória foi muito importante para gente.
Diante do Arsenal (ARG), foi a primeira vez que Bernard marcou três vezes. Antes ele havia anotado dois gols na vitória sobre o América-MG, por 3 a 1, na final do Mineiro de 2012 e no triunfo sobre o Palmeiras, por 3 a 0, pelo Brasileiro ano passado. Com 80 partidas pelo clube, Bernard contabiliza 19 gols e é o artilheiro do time na temporada ao lado de Jô, com quatro gols marcados.