Esporte
Teliana bate paraguaia em Medellín e conquista 22º título
Teliana, que havia conquistado seu último troféu em 2013, no ITF de Sevilla, não terá muito tempo para descansar e voltará às quadras já nesta semana
Gazeta Esportiva
13 de Abril de 2015 - 08:45
Tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira conquistou neste domingo o título do ITF de Medellín, na Colômbia, o 22º deste nível na carreira. Para isso, a pernambucana foi obrigada a derrotar a paraguaia Veronica Cepede Royg, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1.
Esta pode ser considerada a maior conquista da tenista brasileira, uma vez que receberá a maior premiação de sua carreira: 50 mil dólares (cerca de R$ 153 mil). De quebra, Teliana somará mais 100 pontos no ranking mundial, onde é atualmente a 162ª colocada. Nesta segunda-feira, a WTA anunciará uma atualização da lista.
Estou muito feliz com o maior título da minha carreira. Joguei muito bem durante toda a semana. A confiança foi crescendo a cada jogo e eu senti que era o meu momento, celebrou a tenista de 26 anos. Só tenho a agradecer a todo mundo que sempre me apoiou.
Teliana, que havia conquistado seu último troféu em 2013, no ITF de Sevilla, não terá muito tempo para descansar e voltará às quadras já nesta semana.
É muito bom começar essa gira de torneios no saibro com um título. Agora vou ainda mais confiante para Bogotá, completou a pernambucana radicada no Paraná.
Valendo 250 mil dólares de premiação, o WTA de Bogotá, na Colômbia, terá duas brasileiras disputando a chave principal: além de Teliana, a paulista Beatriz Haddad Maia também vai competir no saibro colombiano.