Esporte
Tite já se prepara para mais pênaltis em Itaquera: Vou virar de costas
Por enquanto, o técnico está enfrentando de frente a chance de avançar nas quartas de final por meio das penalidades
Gazeta Esportiva
12 de Maio de 2015 - 14:37
Tite tem encarado uma decisão por pênaltis com o Guaraní como uma possibilidade real desde a semana passada, após a derrota por 2 a 0 para o mesmo adversário no Paraguai. Se repetir o placar a seu favor na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentará a sua segunda disputa da marca da cal em Itaquera a primeira foi vencida pelo rival Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista.
O resultado que leva aos pênaltis é perfeitamente normal em função da qualidade que temos. Podemos fazer dois gols e não sofrer um em casa, avisou Tite, que já brincou com os seus jogadores sobre a sua postura em uma eventual definição nos pênaltis. Vou virar de costas.
Por enquanto, o técnico está enfrentando de frente a chance de avançar nas quartas de final por meio das penalidades. Ele tem feito os seus jogadores aprimorarem a pontaria nas cobranças e fala com frequência, mesmo sem ser questionado, sobre a probabilidade de o Corinthians ganhar do Guaraní por 2 a 0.
Em caso de pênaltis, Cássio terá a chance de se redimir da falha feia que cometeu no jogo de ida, no Paraguai, onde soltou a bola em uma falta batida por Santander. Em 2015, o goleiro já foi exaltado por levar a melhor em uma cobrança do são-paulino Rogério Ceni ocasião em que destacou as orientações do departamento de estatísticas do time , porém não fez defesas na disputa com o Palmeiras (Robinho chutou para fora).
Aparentemente abatido nos últimos treinamentos do Corinthians, Cássio voltou à sua normalidade (nas palavras de Tite) na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na esvaziada estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico procurou incentivar o seu goleiro. Falei para ele e os outros dizerem a verdade. Pode ficar vermelho uma vez, mas não amarelo e gaguejando, declarou.
Sem medo de ficar vermelho, Tite expôs o seu pedido aos jogadores de linha nos treinos de pênalti. Concentrem-se, concentrem-se, porque essa é uma possibilidade real do jogo, contou o treinador do Corinthians, já repetitivo.