Esporte
Vasco entra na Justiça para anular partida irregular contra Flamengo
Em entrevista coletiva, o Vasco também anunciou que também pedirá a exclusão do trio de arbitragem junto a CBF e a Fifa
Band
15 de Abril de 2014 - 07:32
O desfecho da final do Campeonato Carioca não foi da maneira que o Vasco queria. Perder o título para o rival Flamengo com um gol irregular fez com que a diretoria do clube anunciasse que vai pedir a anulação da partida no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).
Em entrevista coletiva, o Vasco também anunciou que também pedirá a exclusão do trio de arbitragem junto a CBF e a Fifa, cobrará na Justiça Comum uma indenização da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e denunciará o goleiro Felipe pela sua declaração após a partida. O rival teria dito que ganhar roubado é mais gostoso.
Grande parte da diretoria cruzmaltina participou da coletiva, entre eles, o presidente do clube, Roberto Dinamite, o vice-geral, Antônio Peral, o diretor-geral, Cristiano Koehler e o advogado Marcelo Macedo, que falou sobre o assunto.
Foi um erro gravíssimo que teve o agravante de manipulação da súmula. Todos sabiam que o gol foi do Márcio Araújo e a súmula, propositalmente, vem dizer que foi do Nixon, para transfigurar o erro de direito e isso é muito grave. A nossa primeira ação vai ser notificar a federação, disse ele.