Esporte
Vice do Conselho Deliberativo do Santos pede demissão de Oswaldo
Carlos Henrique da Fonseca Filho criticou o técnico do Peixe durante reunião que definiu a aprovação do balanço financeiro do clube relativo a 2013
Globo Esporte
20 de Maio de 2014 - 08:10
A má fase do Santos no Campeonato Brasileiro está fazendo a batata de Oswaldo de Oliveira assar. Insatisfeito com o rendimento do time, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Henrique da Fonseca Filho, iniciou uma campanha pela demissão do técnico santista. O desejo foi manifestado nesta segunda-feira, durante a reunião que aprovou o balanço financeiro alvinegro relativo a 2013.
- Não dá mais para aguentar o Oswaldo de Oliveira. Ele foi contratado para dar padrão para o nosso time e não está conseguindo fazer isso - desabafou o conselheiro, confrontando o presidente Odílio Rodrigues.
A insatisfação com a equipe alvinegra era tamanha por parte de Carlos Henrique que ele também questionou a decisão da diretoria de dar 15 dias de folga ao elenco santista durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo.
- Vi que os jogadores vão ter 15 dias de férias. Isso é inadmissível - esbravejou.
Sereno, Odílio Rodrigues preferiu relevar as críticas feitas a Oswaldo de Oliveira, que levou o Peixe a 18 vitórias, sete empates e três derrotas em 28 jogos na temporada. O dirigente, porém, não deixou de mandar um recado ao técnico santista.
- A gente tem que respeitar as críticas. É muito frequente no Brasil que, quando você pega resultados seguidos que não vão bem, a primeira coisa que começa a ser pedida é a cabeça do técnico. Acho que as pessoas têm direito de falar, propor e discordar do que vem sendo feito. A colocação na qual o Santos se encontra e o futebol que vem apresentando de um tempo para cá não são o que a gente esperava.
De volta ao Santos após nove anos, Oswaldo de Oliveira foi vice-campeão paulista - o time foi derrotado pelo Ituano na decisão do estadual. No Brasileirão, após cinco rodadas, o time é apenas o 12º colocado.