Esporte
Vitória de Amanda Nunes leva à loucura comentaristas do UFC: confira reações do UFC 232
Ultimate também flagra reações na vitória de Jon Jones.
Combate.com
03 de Janeiro de 2019 - 14:42
Mesmo os mais crentes na vitória de Amanda Nunes não poderiam imaginar que em apenas 51 segundos ela nocautearia a então campeã peso-pena Cris Cyborg. As reações foram as mais diversas no The Forum, arena em Los Angeles que recebeu o evento, e o Ultimate gravou algumas delas. Os comentaristas Dominick Cruz, Joe Rogan e Jon Anik, por exemplo, não esconderam o espanto ao ver Cyborg caída e acuada pela “Leoa”.
No córner de Amanda Nunes, a namorada e também lutadora Nina Ansaroff logo pulou no cage após o nocaute, e o treinador Conan Silveira se emocionou e vibrou muito. A lutadora baiana de 30 anos se tornava campeão do peso-pena e ainda ostentando o cinturão do peso-galo. Amanda se tornou a primeira mulher a ter dois cinturões do UFC.
Do outro lado, o córner de Cris Cyborg era só lamento. O treinador de boxe Jason Parillo levou as mãos à cabeça ao ver de perto a derrota de sua lutadora. Ele ainda foi à lutadora ver se estava tudo bem com ela, recebendo uma resposta afirmativa de Cyborg. As imagens ainda mostram a reação do namorado dela, Ray Elbe, e depois um beijo dos dois.
Deitada no chão do cage, Amanda ainda recebeu o abraço de Cyborg e agradeceu à adversária pela oportunidade de fazer história.
- Muito obrigado do fundo do meu coração!
Amanda Nunes também encontrou com a atriz e vencedora do Oscar Halle Berry, e relatou a importância que aquele momento tinha para ela. De volta, recebeu palavras carinhosas.
- Você merece isso. Você merece - disse Berry.
Já no vestiário, deitada no chão com os dois cinturões, Amanda Nunes não escondia a alegria que explodia em seu peito.
- Oh, meu Deus! Meu coração, preciso de dois corações para poder lidar com isso!
E a noite ainda nem tinha acabado em Los Angeles. Na sequência, Jon Jones retomou o cinturão peso-meio-pesado do UFC ao vencer Alexander Gustafsson pela segunda vez na carreira. Apesar das provocações antes do confronto, depois os dois trocaram elogios.
- Você é uma fera, cara! - disse Gustafsson.
- Você também, Alex. Você também - respondeu Jon Jones.
- Você foi ótimo. Você é o melhor do mundo - completou o sueco.
Jon Jones ainda encontrou o peso-médio cubano Yoel Romero nos bastidores, e trocou elogios com Andreas Michael, treinador de Gustafsson.