Geral
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Além de remover seguidores sem necessariamente bloqueá-los.
Campo Grande News
07 de Dezembro de 2016 - 16:24
Desde a última terça-feira (06) a mais nova atualização do Instagram passou a disponibilizar algumas novidades que podem permitir maior interação e controle dos posts entre os usuários da rede social.
Aos poucos a inovação chega aos celulares e dentre as novidades, passa a ser possível curtir comentários sobre as imagens compartilhadas ou até mesmo desativá-los em determinadas publicações. Além de remover seguidores sem necessariamente bloqueá-los.
O coração que é marca registrada para quem decide curtir determinadas imagens está presente também, a partir de agora, ao lado de cada comentário. Algo bastante semelhante ao que o Facebook já permite desde sua criação.
Além disso, outra funcionalidade foi pensada para quem prefere aprovar cada seguidor em sua conta. Com o novo update, o usuário pode acessar a lista de seguidores e configurar no menu de três pontos, na lateral direita da tela, ao lado do nome de cada pessoa, se ela pode ou não seguir o seu perfil e ver seus posts, sem bloqueá-la completamente da sua rede de contatos.
O recurso só será disponibilizado para quem já tem uma conta privada. Por último, mas não menos importante, o Instagram também receberá 24 horas por dia denúncias de automutilação que possam estar sendo divulgadas pela rede social.
A prática tem se tornado cada vez mais comum entre usuários no exterior e chamou a atenção da gigante de tecnologia. Em publicação do site Techtudo, o CEO da empresa, Kevin Systrom, comentou que os comentários na rede social são responsáveis por grande parte da interação na plataforma. Mas nem sempre trazem palavras gentis, comentou.
A partir das próximas semanas, haverá uma maneira de desativar completamente os comentários em cada uma das fotos. Ainda não é possível fazer isso em toda conta. Vai ser necessário, antes de cada post, acessar as Configurações Avançadas e ir em Desativar comentários e o processo é reversível.