Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Geral

Defesa Civil confirma segunda morte causada por temporais em SC

Agricultor morreu ao ser atingido por raio em São Carlos na segunda (17). Em SC, 6,1 mil pessoas foram afetadas e 977 residências atingidas.

G1

18 de Outubro de 2016 - 08:28

A Defesa Civil confirmou a segunda morte em Santa Catarina em decorrência de temporais. Na segunda-feira (17), um agricultor morreu após ser atingido por um raio em São Carlos, no Oeste. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu. No domingo (16), Maria Clara de Souza, de 8 anos, morreu depois que uma árvore caiu sobre o carro em que estava com a família, em Tubarão, no Sul. A menina estava no banco de trás e morreu na hora.

Desde domingo, o Sul foi a região do estado mais afetada, onde ao menos 10 cidades tiveram prejuízos. No Oeste, ao menos 15 tiveram destelhamentos. De acordo com a Defesa Civil, até o fim da noite de segunda, eram 177 desalojados, 6,1 mil afetados e 977 residências atingidas.

Na manhã desta terça (18), cerca de 50 mil unidades continuavam sem luz no estado. Destas, 27,9 mil ficam em Tubarão.

Decreto de emergência
O município de Tubarão decretou situação de emergência depois que um temporal com fortes ventos no domingo (16) causou estragos por toda a cidade, além da morte de uma criança. O decreto foi assinado na tarde de segunda-feira pelo prefeito Olavio Falchetti. Caberá ao estado homologar ou não o decreto, que se for aprovado vai para a avaliação da União.

Quatro famílias estavam desabrigadas até o fim da noite de segunda e 150 desalojadas. O número de afetados pelo temporal chega a 1.150.