Geral
Frente fria a caminho deve interromper estiagem e derrubar temperaturas nesta quinta em MS
Frente fria intensa promete chuva e mínimas de até 4ºC na região sul do Estado.
Top Mídia News
05 de Agosto de 2024 - 14:53
A semana que começa quente e seca ainda em Mato Grosso do Sul deve terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas, além de chuvas com a chegada de uma nova massa de ar fria a partir da próxima quarta-feira (7).
De acordo com o Cemtec (xxx), o avanço de uma intensa frente fria deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade de chuvas e queda acentuada nas temperaturas, principalmente na metade sul do Estado. Cidades como Ponta Porã, Porto Mortinho, Corumbá já devem terminar a semana com sensação de frio.
A previsão indica que a mudança no tempo ocorrerá entre quarta (7) e sexta-feira (9). O deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, favorecem a formação de instabilidades, com destaque para a metade sul do estado, além da região pantaneira.
Os maiores acumulados de chuvas são previstos para as regiões sul, sudeste e sudoeste do estado. Já as menores temperaturas previstas devem ocorrer entre a sexta (9) e o sábado (10), com valores que podem ficar entre 4 a 7°C, principalmente na região sul do estado.
Pontualmente podem ocorrer valores abaixo de 4°C. O ar frio deverá avançar para todo o estado, com mínimas entre 6 a 12°C.
Na quinta-feira, espera-se uma melhora nos índices de umidade relativa do ar com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas. Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 10 a 13°C e máximas entre 19 a 21°C para as regiões sul, sudoeste e sudeste.
Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 15 e 17°C e máximas entre 24 e 26°C. Para as regiões norte e bolsão esperam-se mínimas entre 18 e 19°C e máximas entre 32 e 34°C.
Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 16 e 18°C e máximas entre 26 e 28°C. Os ventos atuam do quadrante sul (sul/sudoeste) com valores entre 40 a 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.