Geral
Vento destelhou casas no Vespasiano Martins e fez árvore pegar fogo
Temporal espalhou estragos pela cidade; bombeiros registraram ao menos três quedas de árvores
Campo Grande News
21 de Outubro de 2016 - 10:15
Além de derrubar árvores, a ventania destelhou casas no Vespasiano Martins um dos loteamentos construídos para abrigar moradores da antiga favela Cidade de Deus. Também durante o temporal, uma árvore pegou fogo.
Pouco antes de chover, por volta das 16h, uma árvore dentro do antigo laticínio pegou fogo na rua Iporã, na Vila Jacy sul de Campo Grande. Por conta do vento, árvore acabou encostando na fiação de transmissão de energia elétrica e provocou um curto-circuito.
O incêndio se espalhou rapidamente e um dos galhos em chamas caiu sobre um motociclista que passava pelo local, segundo moradores. Ele não chegou a ficar ferido.
Um dos entrevistados, que pediu para ter a identidade preservada, disse que chamou o Corpo de Bombeiros, mas logo depois que a equipe saiu do local, o fogo voltou.
Já outro morador, que também não quis revelar o nome, disse que os bombeiros disseram que a chuva faria o trabalho de rescaldo.
Até às 18h40, as chamas ainda não haviam sido controladas. Segundo a assessoria de comunicação da Energisa, ainda não há um número fechado de casos atendidos em Campo Grande, mas várias equipes estão nas ruas para solucionar os problemas ocasionados pela chuva.
Destelhamento O pedreiro Israel da Silva Rodrigues, 25, fotografou as três residências que tiveram os telhados levados pelos ventos de até 30 km/h, segundo a meteorologia da Base Aérea de Campo Grande. É primeira vez que eu vejo isso depois da inauguração. Tivemos de ajudar os vizinhos a tirarem os móveis dos cômodos que estavam molhando. Agora, vamos procura lona para tapar os buracos.
Ele afirma que vizinhos não tiveram grandes prejuízos, embora os transtornos tenham sido grandes.
Queda de árvores - Em pouco mais de 40 minutos, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a três quedas de árvores em Campo Grande.