Mato Grosso do Sul
Capital terá cadastro com dados de pessoas desaparecidas no município e região
O município deverá fazer convênio com órgãos estaduais e federais.
G1 MS
26 de Maio de 2023 - 14:10
Nos próximos meses a prefeitura de Campo Grande deve desenvolver uma página de cadastro de pessoas desaparecidas na Capital e na região. A lei que veio da Câmara de Vereadores foi sancionada em edição extra do Diário Oficial do município (Diogrande), nessa quinta-feira (25).
De acordo com o texto, para a criação da página, o município deverá fazer convênio com órgãos estaduais e federais para ter acesso a banco de dados que contenham os registros.
O Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas contará com um link permanente na página oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande para veiculação das informações.
Dentre as informações que constaram no cadastro estão:
- Nome completo da pessoa desaparecida;
- Filiação;
- Números do Registro Geral e Cadastro de Pessoa Física, se possível;
- Data de nascimento;
- Naturalidade e nacionalidade;
- Características físicas;
- Fotos;
- Endereço;
- Se possui alguma enfermidade de ordem psíquica;
- Meios de comunicação para contato;
- Outras informações que julgar pertinente.
2022
Em 2022, foram registrado 1.833 casos de desaparecimento registrados em todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com dados da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH).
Dos quase dois mil desaparecidos em 2022, 733 foram localizados. Além disso, outras 469 vítimas sumidas em outros anos foram encontradas no ano passado.