Mato Grosso do Sul
Covid já afastou 930 profissionais da segurança pública em MS e quatro morreram
Campo Grande News
09 de Novembro de 2020 - 15:52
As forças de segurança de Mato Grosso do Sul já tiveram que dispensar 930 profissionais desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Desses, 36 ainda estão em tratamento. Entre policiais militares, foram 313 casos, sendo 308 já recuperados, segundo a corporação.
Tanto pela PM quanto pelo sistema Mais Saúde, do Governo do Estado, não foram registrados óbitos entre profissionais de segurança da ativa em MS. No entanto, entre militares da reserva e policiais civis aposentados, ocorreram quatro mortes, sendo duas em cada instituição.
De acordo com a corporação militar estadual, “a Polícia Militar tem acompanhado apenas os casos dos policiais da ativa, não havendo registro oficial de óbitos até a presente data.”
Ainda segundo a PM, sobre a morte do 2º Sargento Malk Anderson Valdonato Pereira, ocorrida nesta madrugada decorrente da doença, a corporação lamentou, e disse em nota que aguarda o atestado de óbito para confirmar a causa da morte.
“A Instituição tomou conhecimento que ele foi internado na última sexta-feira, em decorrência do diabetes, tendo um agravamento no quadro clínico, vindo a óbito na manhã de hoje. O militar tinha outras comorbidades.”
Dados pesquisados pela reportagem indicam quatro óbitos entre profissionais de segurança no Estado, sendo dois militares da reserva e dois policiais civis aposentados.