Mato Grosso do Sul
Dez morrem em acidentes, crimes e incidentes de trabalho no fim de semana
Cerca de 10 pessoas morreram durante o último fim de semana em MS.
Midiamax
24 de Março de 2025 - 08:54

Cerca de 10 pessoas morreram durante o último fim de semana em Mato Grosso do Sul. Entre as causas estão acidente de trânsito, de trabalho, doméstico, além de assassinatos. Um homem, de 43 anos, morreu e o cunhado, de 54 anos, ficou gravemente ferido, após os dois discutirem e se esfaquearem na madrugada de sexta-feira (21) em Rio Verde de Mato Grosso. A esposa da vítima contou que o irmão e o marido discutiram por causa de uma dívida antiga.
Após a discussão, o irmão foi embora, mas o marido dela foi atrás, quando um esfaqueou o outro. Os dois foram socorridos em estado grave, e um morreu no hospital. Um homem, que não teve o nome e idade identificados, morreu após ficar 5 dias internado na Santa Casa de Campo Grande. A vítima apresentava um trauma na cabeça. O homem foi socorrido pelo Samu na última segunda-feira (17) e morreu no sábado (22).
O caso ainda é investigado. Ele estava sem documentos e por isso ainda não foi identificado. Fagner Paulo Escobar da Rosa, de 24 anos, morreu no domingo, pouco mais de um mês depois que ter sido atingido por uma descarga elétrica em uma empresa de fabricação de polpas. Ele estava em estado vegetativo na Santa Casa de Campo Grande.
Na época, a família do jovem fez uma vaquinha para que ele pudesse continuar o tratamento em casa. A mãe de Fagner, Ana Lúcia Escobar, explicou ao Jornal Midiamax que ele sofreu o acidente enquanto trabalhava com uma câmara fria e levou uma descarga elétrica no dia 3 de fevereiro. “Ele teve uma parada cardíaca no local, mas foi reanimado pelos bombeiros. Ficou entubado, mas já se recuperou. Ele está na enfermaria, porém foi infectado por uma bactéria e continua sem consciência”, lamentou a mãe.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado caído por policiais rodoviários federais na BR-262, na zona rural de Campo Grande. Ele teria sido atropelado por um veículo, que fugiu do local.
Testemunhas que passaram pelo local afirmaram à polícia que o andarilho estaria tentando se jogar contra os veículos que passavam pela rodovia. No local, não foram encontrados vestígios ou peças de automóveis provenientes da colisão.
Um homem não identificado morreu após invadir a residência de um policial militar na madrugada de domingo (23), na região do bairro Aero Rancho. O indivíduo teria pulado o muro da casa do oficial portando uma arma de fogo. Ele teria apontado o revólver para o policial, que reagiu e acabou atingindo o suspeito.
O invasor foi socorrido e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Genivaldo dos Santos, de 48 anos, morreu no sábado após se envolver em um acidente de trânsito entre um carro e dois caminhões na BR-163, no trecho entre Itaquiraí e Naviraí. A vítima dirigia um Chevrolet Meriva, no sentido Itaquiraí.
Genivaldo tentou realizar uma ultrapassagem, mas não conseguiu concluir a manobra. Ao tentar retornar para a pista, ele colidiu com a lateral de uma carreta que seguia no mesmo sentido.
O impacto fez com que o Meriva perdesse o controle, derrapasse na pista e colidisse frontalmente com outra carreta que vinha em sentido contrário. Os motoristas dos caminhões envolvidos no acidente não sofreram ferimentos graves.
Detento de 34 anos foi morto asfixiado na tarde de sábado (22) no Instituto Penal de Campo Grande, por dupla que dividia a cela com ele. Os autores, de 37 e 28 anos, são um casal.
Equipe penal informou à Polícia que os três estavam em isolamento e são homossexuais. A vítima foi encontrada com os pés e mãos amarrados e com uma toalha no pescoço – usada para asfixiar.
Aos policiais, os autores informaram que os três tinham desavenças e um deles, em ato de defesa, entrou em luta corporal com a vítima. Eles também informaram que os membros foram amarrados após o óbito. Na cela, a perícia encontrou objetos pontiagudos, que poderiam ter sido usados na luta.
Um idoso de 92 anos morreu na tarde de sábado, em Campo Grande, após se engasgar durante o almoço. Médico que mora no mesmo prédio, no centro da Capital, conseguiu desengasgar a vítima.
A vítima estava almoçando quando engasgou e um vizinho médico prestou os primeiros socorros. Mesmo assim, o idoso apresentava dificuldade para respirar. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado.
Familiares da vítima decidiram esperar o socorro na recepção. Porém, o idoso perdeu os sentidos e teve uma parada cardiorrespiratória, sendo acudido por uma sobrinha que é médica.
Como não houve melhoras após a tentativa de reanimação, ele foi levado até uma unidade de saúde, sendo atendido por um médico e depois pela equipe do Samu que se dirigiu até o local. Entretanto, o idoso acabou falecendo.
Um homem, motorista de aplicativo, foi encontrado morto em sua residência, no bairro Guanandi, no sábado (22), em Campo Grande. Segundo informações obtidas no local, ele estava desaparecido desde quinta-feira (20).
Ao notar que o homem estava sumido havia dois dias, o irmão resolveu verificar em sua residência se estava tudo bem. Sem respostas, decidiu pular o portão. Então, encontrou o homem morto dentro da casa.
O motivo da morte não foi esclarecido. Contudo, não havia sinais de arrombamento na casa ou qualquer indício de que o homem teria entrado em luta corporal com uma segunda pessoa.
Segundo a família, o homem era motorista de aplicativo e não tinha nenhum problema de saúde. Alysson Leite Custódio, de 21 anos, morreu em um acidente de trabalho no frigorífico JBS de Naviraí. A morte teria sido ocasionada pelo coice dado por um touro, em reação à proximidade de uma faca usada na matança. Com o golpe do animal contra o industriário, a faca atingiu o pescoço do trabalhador. Ele foi levado ao Hospital Municipal, mas morreu antes de receber atendimento médico.