Mato Grosso do Sul
Maracaju sedia nesta 5ª-feira nova audiência sobre ramal ferroviário
Nesta quarta-feira, Calderan será o anfitrião da segunda audiência pública, que será promovida pelo deputado Pedro Pedrossian Neto.
Redação/Região News
01 de Junho de 2023 - 14:15
Maracaju, o maior polo de produção agrícola de Mato Grosso do Sul, com mais de 320 mil hectares de área plantada, também deseja a reativação do ramal ferroviário, pois isso reduziria os custos de frete e tornaria o município ainda mais competitivo. Essa é a avaliação do prefeito Marcos Calderan, que esteve nesta quarta-feira em Sidrolândia prestigiando a audiência pública realizada no Sindicato Rural sobre a importância da reativação da circulação dos trens no ramal Campo Grande/Ponta Porã, que está desativado desde 1996.
Nesta quinta-feira, Calderan será o anfitrião da segunda audiência pública, que será promovida pelo deputado Pedro Pedrossian Neto em três dos cinco municípios impactados pela ferrovia. Na sexta-feira, está prevista uma visita técnica ao distrito de Itahum, em Dourados, e à noite ocorrerá a audiência pública na Câmara de Ponta Porã.
O prefeito ressalta que, ao contrário dos estudos de viabilidade econômica da ANTT, existe demanda de cargas suficiente para justificar o investimento na reativação do transporte de cargas pela ferrovia.