Mato Grosso do Sul
Prefeita confirma João Rocha no secretariado da Prefeitura e abre vaga para Cláudio Serra na Câmara
Após pouco mais de 16 meses no cargo, Cláudio Serra deve deixar a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Sidrolândia.
Leoni Marcos
20 de Maio de 2023 - 20:32
Após pouco mais de 16 meses no cargo, Cláudio Serra deve deixar a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Sidrolândia (a menos que renuncie o mandato), para assumir vaga na Câmara de Campo Grande. Ele deixará a função que ocupa desde dezembro de 2021, para assumir a vaga deixada pelo vereador João Rocha (PP) que será o novo secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande. Rocha vai substituir o ex-vereador Mario César.
Cláudio Serra assume a vaga de Rocha na Câmara porque é o 1⁰ suplente do PSDB, legenda pela qual se elegeu. João Rocha trocou a legenda tucana pelo PP. Na eleição de 2020, Claudinho ficou com a 2ª suplência com 3.616 votos. O 1⁰ suplente, Ademir Santana, assumiu em fevereiro a vaga de João César Matogrosso, que se tornou deputado porque Pedro Caravina, foi nomeado secretário de Governo.
Filiação
A chegada de João Rocha ao secretariado, confirma a filiação da prefeita Adriane Lopes (Patriota) ao PP, já que boa parte da articulação do nome do vereador passou por diálogo com a senadora Tereza Cristina (PP). Caberá a João Rocha toda a articulação com a Câmara para pavimentar a reeleição de Adriane Lopes.