Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Mato Grosso do Sul

Vigilância Ambiental e CCZ fiscalizam limpeza do supermercado atacadista atingido por incêndio

Segundo a equipe da Sesau e do CCZ a limpeza deve terminar nos próximos 15 dias e o aparecimento de ratos e moscas já foi controlado.

G1

02 de Outubro de 2020 - 16:43

Vigilância Ambiental e CCZ fiscalizam limpeza do supermercado atacadista atingido por incêndio
Vigilância Ambiental fiscaliza limpeza de supermercado atacadista incendiado mês passado em Campo Grande — Foto: Sesau MS

A equipe de vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) verifica nesta sexta-feira (2) o andamento da limpeza do mercado atacadista que foi incendiado no mês passado em Campo Grande.

Segundo a Sesau, a fiscalização foi necessária, pois os moradores da região estavam reclamando de mau cheiro e também do aparecimento de insetos e ratos. Eles informaram que durante a visita foi possível observar que o serviço de limpeza está bastante avançado, restando apenas o material de perfumaria, como detergentes, para serem retirados até o final desta tarde.

No local foram encontrados também armadilhas para moscas e ratos, reduzindo assim as chances de que se espalhem pelas residências vizinhas. Os responsáveis contratados pela empresa para limpar a área informaram que há a expectativa de que todo o trabalho seja concluído nos próximos 15 dias.

O CCZ realizou um trabalho de desratização das residências vizinhas para evitar o aparecimento desses animais nos imóveis. Em nota, a Sesau informou que o mau cheiro é oriundo do processo de limpeza, uma vez que é necessário remexer nos entulhos carbonizados para fazer a retirada destes materiais.

De acordo com a vigilância, foi elaborado um boletim de vistoria e orientação para que a empresa de limpeza apresente um relatório de atividades contendo o cronograma e o que já foi executado até o momento.