Policial
Após esfaquear esposa, homem tenta fugir
Autor utilizou uma faca de açougueiro para praticar o crime, e tentou empreender fuga.
Correio do Estado
10 de Novembro de 2024 - 19:10
Na noite do último sábado (9), o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos que teria se envolvido em um acidente de trânsito, fugido e esfaqueado a própria esposa no quintal da casa onde moravam, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
A equipe realizava policiamento na região quando foi abordada por um vigia noturno do bairro, que havia testemunhado o crime. Ao chegar no local, os policiais militares encontraram a vítima caída e perdendo muito sangue.
Questionado sobre o paradeiro do autor, o vigia noturno informou que o homem estava dentro da cabine de um caminhão estacionado na residência. Quando os policiais se aproximaram do veículo para fazer a abordagem, o homem deu marcha ré para sair da garagem, momento em que quase atropelou os agentes e a vítima, que permanecia no chão.
Para evitar o atropelamento, o Choque efetuou disparos de arma de fogo nos pneus do veículo. Impedido de fugir, o homem desceu do veículo com as mãos na cabeça, e foi detido pela equipe.
Perguntado sobre o ocorrido, o homem relatou que vinha de uma lanchonete com a esposa, conduzindo seu veículo FORD 250, quando se envolveu em um acidente na Avenida das Cafezais, colidindo na traseira de outro veículo. Ele afirmou que após a colisão fugiu do local.
Depois de alguns minutos, duas pessoas foram até a casa onde ele morava com a esposa para conversar a respeito do acidente. Enquanto ele conversava com essas pessoas, a esposa teria saído da residência, e dado início a uma discussão com o autor, momento em que ele desferiu os golpes de faca de açougueiro na cabeça da vítima, próximo ao pescoço.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande. O local foi preservado, e a perícia foi acionada para realizar os trabalhos técnicos.
A arma utilizada pelo autor, uma faca de açougueiro aproximadamente 25 cm, foi apreendida pela perícia. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e desobediência.