Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Policial

Bebê jogado em lixão foi morto a tesouradas pela mãe, diz polícia

Durante as investigações, que duraram 14 dias, os policiais descobriram que o crime foi praticado por Aline da Silva Santos, 22 anos, mãe do recém-nascido.

Terra

10 de Outubro de 2012 - 13:23


A Polícia Civil de Alagoas concluiu as investigações sobre um bebê encontrado morto no lixão da cidade de União dos Palmares, na zona da mata de Alagoas, no dia 25 de setembro. Segundo a polícia, o bebê foi morto a tesouradas, pela própria mãe, que temia ser expulsa de casa pelos pais. Eles não sabiam da gravidez.

Durante as investigações, que duraram 14 dias, os policiais descobriram que o crime foi praticado por Aline da Silva Santos, 22 anos, mãe do recém-nascido. O corpo apresentava várias perfurações, inclusive no pescoço. Ao ser interrogada, Aline da Silva afirmou que seu filho nasceu no banheiro de sua casa e que logo após matou-o com uma tesoura.

Segundo o depoimento, o recém-nascido nasceu com vida. Após matar o próprio filho, Aline da Silva disse que teria colocado o corpo em um saco plástico e jogado no lixo. O corpo foi encontrado no dia seguinte por catadores no lixão da cidade.

A mãe do recém-nascido alegou que só matou o filho porque tinha medo que seus pais a colocassem para fora de casa, por não saberem da gravidez. A prisão preventiva da acusada foi decretada e ela já foi encaminhada para o presídio feminino em Maceió.