Policial
Carreta é apreendida carregada com maconha que seria levada até o Paraná
Na ação, Jair Mendes Cardoso, 51, acabou preso. Ele conduzia a Scania com placas do Rio Grande do Sul que transportava o entorpecente.
Folha de Campo Grande
18 de Outubro de 2024 - 14:00
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta sexta-feira (18/10), carga de maconha que seria levada até o Paraná. O flagrante ocorreu por volta de 4h, na MS-156, próximo ao município de Amambai e contou com auxílio do Exército Brasileiro.
Na ação, Jair Mendes Cardoso, 51, acabou preso. Ele conduzia a Scania com placas do Rio Grande do Sul que transportava o entorpecente. As equipes monitoravam a rodovia quando deram ordem de parada ao veículo. Ao abrir o semi reboque, os policiais encontraram grande quantidade de drogas.
Questionado, Jair disse que saiu de Campo Grande com destino a Ponta Porã a pedido do ‘patrão’ para realizar reparos na carreta. Ele ainda afirmou ter ficado quatro dias na cidade de fronteira e depois seguiria até Curitiba (PR).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Amambai, onde a maconha será pesada. De acordo com o inspetor da PRF, Waldir Brasil, a expectativa é que a carga totalize em torno de três toneladas.