Policial
Casal preso por furto deixou adolescente em boca de fumo onde foi estuprada
Segundo ela, pelo menos outras três vezes a menina foi usada pela madrasta como moeda de troca com traficantes.
Redação/Região News
06 de Novembro de 2022 - 21:28
Ainda presos por terem furtado na última sexta-feira produtos da Drogaria NS, só por não pagarem a fiança arbitrada pela delegada Barbara Facheti em R$ 3.636,00 para cada um, Jaciel Augusto da Silva, 44 anos e Leila Silva Gama, 34 anos, foram protagonistas em Campo Grande de uma história sórdida e trágica para a vítima, uma menina de 12 anos. Deixada numa boca de fumo no Bairro Dom Barbosa, como garantia do pagamento de uma dívida de drogas contraída pelo pai, foi estuprada por três adolescentes. Só foi resgatada depois que o pai, Jaciel, ter pago o traficante de quem comprava droga.
A situação foi denunciada no último dia 11 de setembro ao Conselho Tutelar por uma vizinha do casal que abrigou a menina após ter sido retirada da boca de fumo. Segundo ela, pelo menos outras três vezes a menina foi usada pela madrasta como moeda de troca com traficantes.
A menina foi levada para uma casa abrigo. O Corpo Técnico de Psicologia e Serviço Social do Ministério Público avaliou que a mulher que a acolheu, não teria condições financeiras de assumir a guarda da garota.
A mãe da garota, que perdeu a guarda dela em 2018, foi localizada em Jaboticabal. Ela manifestou interesse em acolher a filha, que por decisão da juíza Katy Braun do Prado, foi levada de volta para a casa materna no interior de São Paulo.
Jaciel e Leila admitiram no depoimento à Polícia que são usuários de drogas. São soropositivos para HIV e ele tem tuberculose.