Policial
Corumbá registra dois assaltos a mão armada em 4 horas
Diario Online
08 de Dezembro de 2010 - 17:58
Em um intervalo aproximado de quatro horas, Corumbá registrou dois assaltos a mão armada. O primeiro deles, uma Toyota Hilux foi levada num assentamento rural. No outro, em uma empresa de engenharia, os ladrões levaram talão de cheques; cartão de crédito e uma quantia em dinheiro não estipulada no boletim de ocorrências.
O roubo do veículo aconteceu por volta das 11h30, na estrada de acesso ao Taquaral. A vítima, um homem de 48 anos, disse residir na cidade paulista de Bariri, mas, como tem uma fábrica de chapéus, vem sempre a Corumbá visitar clientes e comprar matéria-prima.
Ele contou que trafegava pela via quando foi ultrapassado por um carro preto. Do veículo, desceram dois homens encapuzados, armados de revólver e o renderam ao anunciar o assalto. Outros dois permaneceram no carro.
A vítima informou que os ladrões ordenaram para que ele passasse para o banco traseiro. Como a porta estava fechada, os bandidos ordenaram que ele saísse correndo. O bando fugiu levando a Toyota Hilux SRV, placas GJN 4041.
Ainda na estrada, ele conseguiu carona com uma pessoa que passava pelo local e se dirigiu até a Delegacia de Polícia Civil onde registrou o assalto. Além da Hilux, os ladrões levaram algumas amostras de chapéus.
Segundo o registro policial, o veículo é financiado e ainda restam 36 parcelas para a completa quitação, mas tem seguro total. A vítima não soube identificar o modelo do carro usado pelos assaltantes, mas informou que um dos ladrões era brasileiro.
Empresa de engenharia
O segundo assalto ocorreu por volta das 15h30, na avenida Rio Branco, bairro Universitário, em uma empresa de engenharia elétrica. Segundo relatou o proprietário da empresa, duas motocicletas, sendo elas uma CG Titan, placa HTM 8224, cor preta ano 99 e outra uma YBR, cor prata, estacionaram e os caronas entraram armados com revólver e facão. A dupla fugiu levando um talão de cheques, cartão de crédito e uma quantia em dinheiro.
Segundo a vítima, o ladrão que estava com o revólver era magro, alto, moreno claro, cabelos ralos e bigode fino, trajava blusa listrada e calça jeans e o que estava com o facão vestia uma camiseta preta, era baixo, e forte". No boletim de ocorrência, a vítima disse ter reconhecido um dos assaltantes sem sombra de dúvidas. A polícia já trabalha com a identificação dos acusados.