Policial
CRECI-MS apura caso de corretora denunciada por clientes por não entregar contrato de aluguel
O órgão informou que a denúncia foi feita na ouvidoria e já está apurando o caso.
Midiamax
25 de Outubro de 2024 - 09:00
O Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região) informou por meio de nota que tomou conhecimento do caso em que uma corretora de imóveis é acusada de não entregar o contrato de um aluguel após receber pagamentos de clientes em Campo Grande.
O órgão informou que a denúncia foi feita na ouvidoria e já está apurando o caso.
Explicou ainda que a profissional é registrada no CRECI-MS e com isso o Conselho fará as tratativas necessárias, assim como irá orientar o cliente sobre as medidas a serem tomadas.
“O CRECI-MS reforça que trabalha em prol da proteção da população e busca sempre combater o exercício ilegal e más atuações profissionais”, diz. Para denúncias de atuação ilegal ou irregularidade são anônimas e podem ser feitas pelo whatsapp (67) 9 9234-8680. Em caso de dúvidas, os profissionais habilitados podem ser consultados pelo site do CRECI-MS em www.crecims.gov.br.
Entenda o caso
Uma mulher, de 33 anos, procurou a delegacia para denunciar um possível caso de estelionato, onde uma corretora de imóveis não entregou o contrato de aluguel e ‘sumiu’ após ter recebido o valor com caução.
A vítima procurou a delegacia na terça-feira (22) para relatar que fez o pagamento do aluguel e caução de R$ 8,4 mil, mas não recebeu o contrato de aluguel, nem o valor de volta.
Conforme o boletim de ocorrência, a cliente contou que negociou o aluguel de um imóvel no bairro Cidade Jardim, com a corretora. Durante a intermediação, foi fechado acordo e seguiram para a assinatura do contrato e pagamentos.
Ambos foram até o cartório, porém no momento da assinatura a vítima percebeu que o documento não estava assinado pelo proprietário do imóvel. Ao questionar a corretora, foi informada que mesmo assim receberiam a chave diante do pagamento de R$ 8,4 mil e depois seria enviado o contrato devidamente assinado.
A vítima então fez o pagamento e pegou a chave. No dia seguinte entrou no local para fazer a limpeza, e percebeu que não havia água.
Foi feito contato com a corretora para que enviasse o contrato para que fosse feita a ligação da água e luz. A mulher teria dito que enviaria na segunda-feira (21), o que não foi feito.
Ao não conseguir resolver a situação, a vítima disse para a corretora que iria desistir do contrato e queria o valor de volta. Dali em diante, segundo informou à polícia, a corretora teria bloqueado a vítima e desativou as redes sociais e não conseguiu mais contato.
A reportagem não conseguiu contato com a corretora.