Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Policial

Delegada nega maus-tratos a menores e diz que Polícia está de mãos atadas

Pela lei, os menores apreendidos, podem ficar no máximo 45 dias até serem encaminhadas para unidades de internação, onde cumprem medidas socioeducativas.

Flávio Paes/Região News

08 de Novembro de 2012 - 13:25

A Polícia Civil está literalmente de mãos atadas em relação aos quatro adolescentes apreendidos na segunda-feira pela Polícia Militar por participação no assalto ao Bar São Lucas, que estão numa das celas da delegacia desde segunda à noite.

A delegada Debora Mazola garante que neste período de permanência na delegacia, os menores não sofrer nenhum tipo de maus-tratos, conforme familiares dos garotos denunciaram ao Conselho Tutelar.

“Eles fizeram exame corpo de delito quando chegaram na delegacia. Não havia porque os policiais fazerem qualquer coisa contra eles”, lembra a delegada, que espera uma solução rápida por parte do Ministério rio Público e do Judiciário.

A delegada acredita que os familiares constataram no corpo dos jovens, pode ter sido resultado de briga entre eles dentro da cela. “Eles podem ter se desentendido e se agredido”.   Estão apreendidos na delegacia os adolescentes L. U.S, R.M.F.S, M.AS e D.A.S  

Em relação à queixa dos familiares dos menores de que eles ficaram sem água e alimentação a delegada garante. “Dentro da cela há uma torneira e eles podem beber água à vontade. Como a reforma da delegacia ainda não foi concluída, estamos usando apenas a parte administrativa. Os presos são encaminhados para Campo Grande. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública não autorizou a compra de marmitex porque a carceragem ainda não está funcionando. Os menores apreendidos ficam à disposição da Justiça que pode colocá-los em liberdade ou os  encaminhar para uma Unidades de Internação”.

Pela lei, os menores apreendidos, podem ficar no máximo 45 dias até serem encaminhadas para unidades de internação, onde cumprem medidas socioeducativas.