Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Policial

Douradenses batem recorde em olimpíada de natação

A equipe douradense, comandada por Ben-Hur Laprano, é constituída por oito atletas que conquistaram nove medalhas

Dourados News

09 de Dezembro de 2010 - 17:24

A seleção de natação de Mato Grosso do Sul bateu quatro recordes brasileiros e teve o melhor índice técnico de todos os competidores que participaram das olimpíadas escolares deste ano, que aconteceu em Goiânia, no período de 1 a 7 de dezembro.

A equipe douradense, comandada por Ben-Hur Laprano, é constituída por oito atletas que conquistaram nove medalhas: três de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Os atletas douradenses são Joarez Vedovato Neto, que conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze e Bernardo Araujo Nunes, que ganhou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze e, ainda, bateu dois recordes brasileiros nas provas de 50 e 100 metros peito e na de 50 e 100 metros livre.

Já do município de Maracaju, Eduardo Oliveira conquistou três medalhas de bronze realizando “dobradinha” nas provas de 50 e 100 metros nado de peito para a equipe do Estado e também na prova de revezamento 4x50, por quatro estilos.

Também conquistaram medalhas nas provas de 4x50 metros livre e 4x50, por quatro estilos, os atletas campo-grandenses Thiago Nicodemos, com uma de prata e uma de bronze e Pedro Buzo com uma de bronze.

“Essa é sem duvida a nossa melhor participação nesta categoria (15 a 17 anos), nossos atletas tendo o reconhecimento merecido em um evento desta magnitude”, ressaltou o técnico da equipe.
 Além desses resultados positivos, dois atletas, Joarez e Bernardo foram pré-convocados para compor a seleção Brasileira Estudantil e participar de campeonatos como, por exemplo, o Sul Americano e a Olimpíada Escolar Européia, que acontece na Turquia.

“Isso é tudo de bom para nosso estado, que esta sempre esta exportando atletas de ponta para outras regiões, e tomara que estes atletas pernaneçam em nosso meio, estimulando novos atletas”, concluiu Ben-Hur.