Policial
Dupla acusada de latrocínio contra taxista é condenada a 28 anos de prisão
O crime aconteceu em 4 de janeiro deste ano, na Rodovia MS 278, entre Fátima do Sul e Caarapó
Sidney Bronka/Fátima News
08 de Dezembro de 2010 - 09:36
Anderson Pedro de Moraes, de 22 anos, e José Luciano Irineu dos Santos Sobrinho, de 19 anos, mais conhecido como Cabelo, foram condenados a 26 anos e 8 meses de prisão e 200 dias de multa cada um. Eles são acusados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o taxista Antônio Francisco de Andrade, conhecido como Antônio da Funerária. O crime aconteceu em 4 de janeiro deste ano, na Rodovia MS 278, entre Fátima do Sul e Caarapó. A vítima teve o carro levado e morta com pedradas no rosto. Segundo o site Fátima News, a sentença aconteceu no fim de novembro.
Conforme o DouradosAgora noticiou, a dupla foi presa dois dias após o crime, em uma operação conjunta entre o DOF, Polícia Militar de Civil de Vicentina e Fátima do Sul, além da Delegacia de Fronteira.
Cabelo, foi localizado no distrito de Culturama, a 30 quilômetros do município de Fátima do Sul, e o Anderson foi preso no distrito de São José, município de Vicentina, local onde residia.
Na época a dupla confessou o crime a polícia e contou detalhes. Em depoimento ao Delegado Carlos Videira os jovens alegaram que mataram o taxista para não serem reconhecidos pela vitima.
A morte aconteceu por meio de pedradas, socos e chutes. Eles ainda teriam pulado na cabeça da vítima. Anderson e José contaram que a intenção era de apenas assaltar um taxista em Dourados, porém nenhum quis fazer a corrida. Os dois foram autuados em flagrante acusados de latrocínio.