Policial
Em 3 meses, polícia apreende 19 toneladas de roupas com sacoleiros
O condutor informou que fez compras no país vizinho e parte de sua compra estava no Ônibus que foi parado pelos policiais. No carro havia 220 kg de roupas.
Dourados Agora
02 de Outubro de 2012 - 14:00
Cresce a cada dia a apreensão de roupas de sacoleiros que vão até a Bolívia fazer compras para revenda. Em menos de três meses, somente a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 19 toneladas de roupas.
A última apreensão ocorreu durante barreira policial na BR 262, em Miranda. Um ônibus com 22 Passageiros foi parado e durante vistoria ao Bagageiro externo foram encontradas várias bolsas com roupas oriundas da Bolívia, que após pesadas totalizaram 1.600 Kg.
Um Veículo Corso, com placas de Birigui (SP) também foi apreendido próximo do local. O condutor informou que fez compras no país vizinho e parte de sua compra estava no Ônibus que foi parado pelos policiais. No carro havia 220 kg de roupas.
Tanto o ônibus como o veículo corsa foram apreendidos por não terem documentação necessária para o transporte e foram encaminhadas à Receita Federal de Corumbá. Os proprietários responderão a processo por crime de contrabando.
APREENSÕES
Em 8 de julho, a PMA apreendeu um caminhão com 7,5 toneladas de roupas que iam para Birigui (SP), e no dia 3 de setembro 1,5 toneladas em um ônibus e no dia 17 do mesmo mês mais 7,6 toneladas em um caminhão com recicláveis. Também em setembro, dia 23, foram apreendidos 280 kg de roupas e mais 438 no dia 24.