Policial
Homem que seguia com droga para reserva indígena é preso
O homem disse que adquiriu a droga na reserva indígena Taquaperi e que pretendia revender na reserva indígena Limão Verde, município de Amambai, onde reside.
Dourados News
18 de Novembro de 2024 - 15:39
Na noite de domingo (17), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam um homem de 27 anos, por tráfico de drogas. Ele seguia com 1,365 quilos de skunk. A ação policial ocorreu na rodovia 289, área rural do município de Amambai.
Os militares faziam um bloqueio policial para fiscalização, quando visualizaram o momento em que o condutor de uma motoneta de origem estrangeira tentou retornar. Após ser alcançado e abordado, os policiais localizaram a droga dentro do compartimento para guardar o capacete.
O homem disse que adquiriu a droga na reserva indígena Taquaperi e que pretendia revender na reserva indígena Limão Verde, município de Amambai, onde reside. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil, em Amambai. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 14 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).