Policial
Interprete de Contar, que agrediu repórter, é presa em operação da Policia Federal
Investiga MS
20 de Janeiro de 2023 - 09:26
A sul-mato-grossense Soraya Bacciotti, que foi intérprete de libras na campanha de Renan Contar ao Governo de Mato Grosso do Sul, é uma das presas na operação da Polícia Federal nesta sexta-feira. Ela participava ativamente dos atos em frente ao Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, e chegou a agredir a reportagem do SBT que cobria a manifestação.
Filma esses dois bostas, esquerdistas filhos de uma puta”, gritou, descontrolada. Ela foi retirada por um homem que tentava apaziguar os ânimos na ocasião.
O Supremo Tribunal Federal expediu oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em cinco estado do País, incluindo Mato Grosso do Sul. Esta é primeira fase da Operação Lesa Pátria, que busca financiadores e participantes da invasão ao Prédio dos Três Poderes, em Brasília.
Em Mato Grosso do Sul são dois mandados, sendo um de prisão e um de busca e apreensão. Os pedidos têm como justificativa combater os crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.