Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Policial

Justiça manda mulher pagar R$ 5 mil a policial por ofensa e desacato

A sentença também informa que a mulher depreciou sua condição de militar no exercício da função, situação que concretiza danos morais

Campo Grande News

18 de Novembro de 2014 - 14:05

Uma mulher presa em uma ocorrência há pouco mais de 2 anos foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5 mil ao policial que deu voz de prisão a ela por desacato.

A sentença foi publicada ontem (17) pelo juiz de Bataguassu, onde aconteceu o episódio. O magistrado entendeu que Rosângela Batista Cristiano Ribeiro ofendeu o sargento Timóteo Álvares Dias.

A sentença também informa que a mulher depreciou sua condição de militar no exercício da função, situação que concretiza danos morais. A sentença ainda cabe recurso.

Rosângela terá 15 dias para se manifestar sobre a condenação por danos morais em desfavor do sargento da Polícia Militar, que poderá ser atualizado por correção monetária pelo IGPM, a partir da data desta sentença, e por juros de 1% (um por cento) ao mês, contados da citação.

O caso – Os policiais foram atender uma ocorrência de briga de vizinho por causa da poda de uma árvore na Rua Boa Ventura, bairro Jardim Real, quando Rosângela começou a brigar com a vizinha que havia chamado a polícia. Ela dizia que a mulher não poderia podar, porque a árvore pertencia a ela. Tentando fazer as duas mulheres chegar a um acordo, o sargento foi desacatado por Rosângela.

O policial, então, deu voz de prisão a mulher, que reagiu, mas mesmo assim foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município. O caso ocorreu em setembro de 2012.

A ocorrência gerou uma sindicância interna na Corporação da Polícia Militar, bem como, um processo na Justiça. Nos dois casos, o policial foi inocentado pelo fato da mulher ter acusado e nada provocado contra o militar.