Policial
Justiça solta agressor de ex-namorada que cultivava maconha em casa
O rapaz tem antecedentes de violência doméstica, além de responder a processo por ter matado Luiz Fernando Ramos Pavão.
Redação/Região News
05 de Julho de 2023 - 14:45
Após pagar fiança de R$ 600,00, V.B.F. foi colocado em liberdade nesta terça-feira, após permanecer dois dias preso, acusado de violência doméstica e cultivo de um pé de maconha no quintal da casa onde mora no Bairro São Bento. O rapaz tem antecedentes de violência doméstica, além de responder a processo por ter matado Luiz Fernando Ramos Pavão, conhecido como Bugre, em Glória de Dourados durante uma confraternização no dia 24 de dezembro de 2019.
No último domingo, uma guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no Bairro São Bento. A vítima, K.L., 29 anos, acusou o ex-namorado de tê-la agredido por ciúmes, mesmo após o término do relacionamento com V.B.F. O rapaz teria aggrdido o rosto dela, puxado seu cabelo e a empurrado. Além disso, ameaçou-a de morte com uma faca. Há 15 dias, ele chegou a colocar uma faca em seu pescoço.
Durante a abordagem, os policiais entraram na casa e encontraram um pé de maconha cultivado em um pote de plástico.
Na audiência de custódia, o juiz Ricardo Suaid optou por colocar o acusado em liberdade, considerando que ele tem emprego fixo e estava cultivando apenas um pé de maconha. "Verifica-se não ser necessária a prisão cautelar do autuado. Não apenas o indiciado tem emprego e residência fixa, como a quantidade da substância ilícita apreendida não demonstra o periculum libertatis do custodiado. Importante frisar que os Tribunais Superiores entendem que a quantidade de drogas é fundamental para determinar a necessidade da prisão preventiva".