Policial
Mulher é morta pelo marido na Capital e ele se entrega em São Gabriel
O laudo pericial ainda não foi entregue à 3ª DP (Delegacia de Polícia), no entanto os sinais iniciais eram de homicídio
Campo Grande News
08 de Dezembro de 2010 - 16:24
Maria Lúcia de Souza, 45 anos, foi encontrada morta no quarto dos fundos de sua casa, no bairro Bosque de Carvalho na Capital, e seu marido já se apresentou na DP (Delegacia de Polícia) de São Gabriel do Oeste, como culpado pela morte da mulher.
A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado (4), pois uma vizinha havia suspeitado do desaparecimento. Ao chegar à casa, os policiais encontraram o corpo de bruços no chão.
O laudo pericial ainda não foi entregue à 3ª DP (Delegacia de Polícia), no entanto os sinais iniciais eram de homicídio.
Conforme o delegado Dimitri Palermo, que investiga o caso, o marido de Maria se apresentou na delegacia de São Gabriel do Oeste, mas não ficou preso porque conseguiu se livrar do flagrante.
Dimitri disse que, por telefone, o delegado do município afirmou que o marido alega ter enforcado a esposa após ela ter tentado agredi-lo com uma faca.
Fátima de Souza Oliveira, irmã de Maria, contou que a mãe soube da morte da filha apenas no domingo a tarde. Minha mãe resolveu passar na casa da Maria Lúcia para ver como ela estava, e não encontrou. Perguntou para os vizinhos e assim que ficou sabendo da morte da minha irmã, disse Fátima, ainda abalada com o assassinato.
Segundo a irmã de Maria Lúcia, ela morava com o marido há apenas três meses. Fátima diz que o nome dele é João Batista, e que é bem mais velho que Maria Lúcia. Ele tem mais de 60 anos, disse.
Fátima mora em São Paulo e veio a Campo Grande após saber da morte da irmã. A Lúcia nunca comentou nada disso com minha mãe, se ele era agressivo ou não. Nós não estamos nada bem agora, vou saber como estão as investigações e depois vou levar minha mãe para São Paulo comigo, disse ela.
Conforme o delegado Dimitri, o marido de Maria Lúcia será indiciado. Ele se apresentou na delegacia de São Gabriel do Oeste acompanhado de um advogado, e o relatório do depoimento deve ser entregue na 3ª DP da Capital nesta sexta-feira (10).