Policial
Mulher ocupante de veículo acidentado levava droga em falsa barriga
Dourados News
16 de Outubro de 2012 - 10:23
Por volta das 10 horas do último domingo, dia 14 de outubro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atendimento de saída de pista com vítima grave, no km 59 da BR 262, ao chegar no local foi constatado que o veículo envolvido no acidente era o Fiat/Pálio, com placas do Mato Grosso do Sul, dirigido por um homem de 38 anos e os passageiros, um de 26 anos, outro de 21 anos e uma mulher de 19 anos, sendo que estes apresentaram certo nervosismo com a chegada dos policiais.
No momento em que os PRF´s realizavam a sinalização do local para o atendimento das vítimas pela equipe do Corpo de Bombeiros, usuários da rodovia que passavam pelo local, informaram que logo após o acidente observaram que um dos envolvidos pegara uma mochila e atravessara a pista, escondendo-a, porém não souberam informar a localização da mochila.
Após socorro das vítimas e encaminhamento de todos os passageiros do veículo para o um hospital na cidade de Três Lagoas, pelos Bombeiros, o motorista foi questionado sobre o conteúdo da mochila e quem teria escondido a mesma.
Ele informou que não sabia o conteúdo, porém relatou que quem escondeu a mochila foi um dos passageiros. Assim sendo uma equipe PRF deslocou ao Hospital e outra permaneceu no local e iniciou as buscas nas proximidades do acidente.
No Hospital os PRF´s realizaram entrevista a passageira, sobre o conteúdo da mochila, momento este que ela relatou aos policiais que teria ido ao município de Corumbá, na companhia dos demais ocupantes do veículo, onde um dos passageiros adquiriu uma certa quantidade de entorpecentes, que acreditava ser cocaína, porém não sabia precisar a quantidade, e então camuflaram o entorpecente em suas veste, simulando uma barriga característica de gestantes e que receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte.
O motorista informou que foi contratado para dirigir o veículo do município de Penápolis/SP até o município de Corumbá, bem como dirigir durante o retorno ao interior de Sâo Paulo, e que receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço.
Em virtude da grande extensão da área de busca, foi acionado equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães), que chegando ao local iniciou de imediato as buscas pelo entorpecente. Após algumas horas foi localizado pelo cão cinco tabletes envoltos em fita crepe e fita isolante, contendo substâncias análogas a cocaína e crack, que estavam camuflados embaixo de gravetos e folhas secas.
Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas onde foi realizado Laudo Pericial que constatou que os entorpecentes eram compostos por 803 gramas de cocaína e um quilo e 347 gramas de crack.