Policial
Mulheres são presas entregando drogas em presidio da Capital
A PF prendeu duas mulheres quando se preparavam para entregar drogas a uma presa recolhida no Presídio Feminino de Campo Grande
Conjuntura Online
25 de Novembro de 2010 - 13:20
A PF tinha conhecimento que Helena Fernandes Meira, 44 anos, residente no bairro Tiradentes, tinha o propósito de visitar sua filha (por ser dia de visitas no Presídio Feminino), que cumpre pena naquela instituição pelo crime de tráfico de drogas.
Por volta de 10 horas da manhã, uma equipe da PF se deslocou até a frente do Presídio, quando percebeu a presença de Helena, que estava acompanhada de uma mulher, posteriormente identificada como Eva Mascarenhas da Silva, 24 anos, residente no Jardim Itamaracá, sua cunhada. As duas estavam sentadas em um bar em frente ao Estabelecimento Prisional.
Ao procederem revista nos pertences da mulheres, os policiais encontraram um invólucro de formato cilíndrico, envolto com fita adesiva, contendo maconha, que estava no interior da bolsa de Eva.
Com o conhecimento da participação de Helena para introdução da droga no Presídio, os policiais, juntamente com as detidas, se dirigiram até a residência de Helena, onde encontram outro pacote de maconha escondido dentro da geladeira e também uma balança de precisão. Na casa de Eva nada foi encontrado.
As duas foram conduzidas para sede da PF, onde não admitiram que o invólucro com maconha seria introduzido no organismo, para enganar a fiscalização dos policiais penitenciários quando do ingresso no Estabelecimento Penal.
As presas foram autuados no crime de tráfico de drogas, podendo, cada uma, pegar até 15 anos de reclusão.