Policial
Nove presos da Uragano devem ser libertados hoje
O pedido de Habeas Corpus foi impetrado pelos advogados Felipe Azuma e Benedicto Arthur, de Campo Grande
Sidney Bronka
03 de Dezembro de 2010 - 15:19
Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), conceder a liberdade ao ex-prefeito, Ari Artuzi (sem partido) na tarde de ontem, a Justiça também vai libertar nas próximas horas mais nove presos da Operação Uragano, que estão na Penitenciária Harry Amorim Costa (Phac) e no Presidio Semiaberto em Dourados.
O TJ, através do desembargador Dorival Moreira dos Santos, concedeu nesta tarde Habeas Corpus para o vereador afastado Claudio Marcelo Hall (Marcelão) e estendeu o benefício a Maria Freitas, mulher do ex-prefeito, para Ignês Boschetti Medeiros e Tatiana Moreno, que estão no Semiaberto Feminino. O beneficio ainda se estende ao ex-vereador Sidlei Alves, ao ex-vice-prefeito, Carlos Roberto Assis Bernandes (Carlinhos Cantor), a vereador afastado Humberto Teixeira Junior, e aos ex-secretários, Alziro Moreno e Dilson Cândido de Sá. Apenas o vereador afastado, Edvaldo Moreira, que também está preso na Phac, não está na lista dos que serão liberados.
O pedido de Habeas Corpus foi impetrado pelos advogados Felipe Azuma e Benedicto Arthur, de Campo Grande. A determinação estrá sendo comunicada a juíza Dileta Terezinha Thomaz de Souza, da 1ª Vara Criminal, de Dourados, que deve autorizar a qualquer momento a libertação dos acusados, que passam a responder o processo em liberdade.