Policial
Novo arrastão apreende sete carros e 25 motos em Dourados
A blitz é determinação do juiz Zaloar Murat Martins. A primeira ação ostensiva ocorreu na semana passada. Foram feitas várias notificações.
Dourados Agora
04 de Dezembro de 2010 - 10:23
Um novo arrastão que aconteceu ontem à noite em Dourados promovido pelo Juizado da Infância e Juventude, com o apoio de policiais militares do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), Força Tática e Guarda Municipal, apreendeu sete carros e 25 motocicletas, além de recolher quatro menores, sem documentação, que estavam em lanchonetes na área central de Dourados.
A blitz aconteceu das 22h às 5h com o objetivo de objetivo de combater a prostituição infantil, que segundo denúncias, adolescentes, meninas e meninos, vêm sendo sistematicamente envolvidos em programas sexuais em troca de dinheiro, droga e bebida alcóolica.
Trabalharam pelo menos 22 guardas municipais comandados pelo GM, Jonecir dos Santos Ferreira e mais 22 policiais da PM, comandados pelo tenente Caramalac, que fizeram um arrastão em bares e lanchonetes. A blitz é determinação do juiz Zaloar Murat Martins. A primeira ação ostensiva ocorreu na semana passada.
Foram feitas várias notificações.
As motocicletas apreendidas e levadas para o pátio do Detran, estavam com documentação irregular, com lacres de placas rompidas ou sem lacres, escapamento sem miolo, entre outras irregularidades.
Já os carros, a maioria com documentação irregular ou motorista com CNH vencida ou sem o documento. Os adolescentes apreendidos, de 13, 14, 15 e 16, foram levados para suas casas, onde residiam no Jardim Maracanã, Canaã I, Santa Maria e Guanabara e entregues aos seus pais, que posteriormente serão chamados no Juizado para prestar esclarecimentos.