Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Policial

Operação de fim de ano da Polícia Militar começa amanhã

O plano de segurança foi montado pela Polícia com a participação dos comerciantes da Capital

Campo Grande News

30 de Novembro de 2010 - 09:09

A operação de fim de ano da PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) começa amanhã (1º). O plano de segurança foi montado pela Polícia com a participação dos comerciantes da Capital. A ativação da operação está marcada para as 7h30 na praça do Rádio Clube.

No evento de início de operação, o governador André Puccinelli (PMDB) e representantes da PM e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital e a tropa que irá reforçar o policiamento das áreas comerciais vão estar reunidos na praça.

O policiamento vai começar após a solenidade e a operação especial segue até janeiro. Da praça cada policial seguirá imediatamente para seu ponto de atuação, reforçando a segurança durante as compras de fim de ano.

Na Capital serão 380 homens fazendo policiamento a pé em duplas e 30 policiais militares em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais. Também será instalado o Posto de Atendimento Comunitário, no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população.

Os policiais direcionados para a operação ainda contarão com o apoio eventual do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, Companhia Independente de Trânsito, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e patrulhamento motorizado.

Uma das reivindicações dos comerciantes era sobre a descentralização do plano, e conforme a PM foi atendida, pois, os policiais vão atuar nos complexos comerciais de outras partes de Campo Grande, além do centro, como: Moreninhas, Jardim dos Estados, Monte Líbano, Coronel Antonino, e importantes avenidas, como Ceará, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Bandeirantes e Salgado Filho.

No caso de qualquer problema, outra novidade é que o lojista fala diretamente com o comandante da área ou com a patrulha motorizada mais próxima, via celular, o que irá agilizar ainda mais o atendimento, prevenção de crimes e minimização dos danos.