Policial
Pecuarista é transferido para Dourados após ser acusado de mandar matar homem em Sete Quedas
O crime ocorreu em novembro do ano passado, no município de Sete Quedas, no estado de Mato Grosso do Sul.
Capital News
29 de Janeiro de 2025 - 10:53

O pecuarista de 64 anos, foi transferido na terça-feira (28) para Dourados, após ser acusado de ser o mandante do assassinato de Valdereis Rodrigues de França, de 61 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado, no município de Sete Quedas, no estado de Mato Grosso do Sul.
O pecuarista de 64 anos foi preso no Paraguai no dia 23 de janeiro pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e, em seguida, entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR). As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Dourados, com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), apontam que ele contratou pistoleiros para matar a vítima, que foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta e assassinada a tiros em plena luz do dia.
Após a execução, os assassinos fugiram, e o veículo utilizado no crime foi encontrado incendiado. A busca pelo pecuarista se intensificou, com a polícia realizando operações em sua fazenda e residência, onde foram apreendidas armas ilegais e materiais relacionados a grupos de extermínio.
O assassinato está relacionado a uma dívida de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões) que o pecuarista teria com a vítima. Após o crime, o pecuarista fugiu para o Paraguai, tornando-se foragido da Justiça.