Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Policial

PM apreende 2 tabletes de maconha que irmãos deixaram em casa abandonada

Weder, que tem 19 anos, durante a adolescência foi aprendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Redação/Região News

03 de Fevereiro de 2023 - 13:30

PM apreende 2 tabletes de maconha que irmãos deixaram em casa abandonada
Dois tabletes de maconha (pesando 390 gramas). Foto: Polícia Militar.

A Polícia Militar aprendeu no início da noite de quinta-feira, dois tabletes de maconha (pesando 390 gramas) que teriam sido deixados numa casa abandonada pelos irmãos Jonathas Ariel Marques da Silva e Weder Marques de Lima.

Eles montaram um ponto de venda e distribuição de drogas no local, na Rua Tomas da Silva França, no São Bento. Ao perceberem a aproximação da guarnição eles deram um jeito de se livrar das drogas.

Weder, que tem 19 anos, durante a adolescência foi aprendido por envolvimento com o tráfico de drogas, teve de cumprir medidas socioeducativas e pelo visto se manteve na atividade criminosa ao atingir a maioridade.

Em 25 de setembro de 2017, quando tinha 13 anos, ele foi apreendido na Rua Lauro Muller, porque levava sete trouxinhas de maconha. O processo está na fase de alegações finais, etapa que precede a decisão do juiz.

No dia 24 de setembro de 2019, então com 15 anos, Weder foi flagrado pela PM quando vendia droga na Praça do São Bento. Com ele os policiais encontraram porções de cocaína que havia comprado em Campo Grande com objetivo de vender e obter pelo menos R$ 300,00.

Na época como não tinha antecedentes, após passar por audiência de custódia dia 18 fevereiro de 2020, ao invés de cumprir medida socioeducativa com internação, teve de prestar 8 semanas de serviço comunitário, além da exigência de voltar à escola.

Em setembro do ano passado foi extinto o processo diante do relatório da equipe do CREAS que atestou ele ter cumprido de forma satisfatória a medida a ele aplicada, não apresentou faltas, foi receptivo as propostas da equipe e as atividades programadas.

Pouco tempo depois de ter cumprido a medida, em 25 de setembro de 2021, voltou a ser apreendido na Rua Lauro Muller, no mesmo endereço em que havia sido flagrado 4 anos antes, com sete trouxinhas e um cigarro de maconha.