Policial
PMA apreende carvão nativo e madeiras ilegais
Todo o material ilegal pertencia a um homem residente em Bataguassu, autuado administrativamente e multado em R$ 31.500,00
PMA
01 de Dezembro de 2010 - 09:45
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, em fiscalização no município de Nova Andradina abordaram, na madrugada de hoje (1), na BR 267, um caminhão Mercedes Benz carregado com 60m³ de carvão nativo. O material era transportado sem documentação ambiental (DOF Documento de Origem Florestal) e o veículo e o carvão foram apreendidos.
Logo em seguida, os policiais abordaram um caminhão VW carregado com 17m³ de carvão e, embaixo do carvão, havia
Todo o material ilegal pertencia a um homem residente em Bataguassu, autuado administrativamente e multado em R$ 31.500,00. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. O infrator responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de até 2 anos de detenção.
O produto que era transportado ilegalmente saiu da Fazenda Água Branca, no município de Ribas do Rio Pardo. A PMA irá verificar na fazenda se só o transporte estava sendo efetuado ilegalmente, ou se o desmatamento do produto vegetal também é ilegal.